terça-feira, 25 de agosto de 2009

Poesia derrubando a crise

Nasci e cresci em tempos de crise financeira no Brasil. A infância dos anos 80, denuncia minha memória, era permeada por uma sensação de insegurança financeira. Lembro de minha mãe falando das tabelas de preços, da mudança brusca nos valores das mercadorias que eram remarcadas, às vezes, várias vezes ao dia. Lembro dos planos Collor. Lembro do meu pai sacando as economias que tínhamos na poupança, precavendo-se do confisco. Hoje, ao ler que "a minha cidade" tem a deflação mais intensa entre as capitais brasileiras, um misto de orgulho e de espanto toma conta de mim. Eu estava acostumada a ouvir a palavra "inflação" mas "deflação" é poesia pros meus ouvidos! Sobre a deflação, confira a matéria veiculada no Jornal do Comércio: http://jcrs.uol.com.br/jc/site/noticia.php?codn=6421&codp=21&codni=3#

Nenhum comentário:

Postar um comentário